Após Rondonópolis se manter por quatro dias em risco moderado para o contágio da Covid-19, o Comitê de Gestão de Crise se reuniu hoje (02) no Palácio da Cidadania para debater uma nova mudança nas regras de distanciamento social.
O novo decreto será publicado ainda hoje e estende o horário dos estabelecimentos noturnos para às 22 horas, de domingo a domingo, e toque de recolher das 23 horas até às 05 horas do dia seguinte. Comerciantes de bares e restaurantes noturnos realizaram um protesto na porta da Câmara Municipal durante a sessão de quinta-feira (30), pedindo para que houvesse a mudança.
A Câmara Municipal acatou a reivindicação por meio do ato realizado e levou as considerações ao prefeito José Carlos do Pátio (SD), que reiterou que Rondonópolis é a única cidade da região em risco moderado e, por isso, a flexibilização será feita.
O Comitê de Gestão de Crise afirmou que, mesmo com a alteração do decreto, a fiscalização continuará para que todos cumpram as normas estabelecidas e o risco de propagação do vírus diminua gradualmente.