Nove pessoas ligadas a uma facção criminosa foram presas em Rondonópolis na sexta-feira (09). A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) já realizava investigações sobre esse grupo e efetivou dois cumprimentos de mandados de prisão que estavam em aberto.
No total, foram autuados sete homens e duas mulheres por organização criminosa, posse irregular de arma de fogo, uso de documentação falsa e corrupção de menores. Um dos detidos é o principal suspeito de comandar o tráfico de droga na região sul do estado.
O local é um ponto de encontro da facção criminosa, situado na Rodovia do Peixe. No momento da abordagem, era realizada uma festa regada a álcool e narguilé.
Foram apreendidas duas armas, uma de calibre 9 mm e outra, de calibre 380, ambas com munições e carregadores, três carros, sendo uma caminhonete, um sedan de luxo e um carro popular, celulares, relógios, dinheiro e joias. A casa possui piscina, quartos com ar-condicionado, uma passarela que leva até a beira do rio, além de diversos eletrodomésticos.