Um arrastão foi registrado nesse domingo (18) na zona rural de Juscimeira. Aproximadamente sete pessoas estariam envolvidas no crime. O 2º Pelotão de Juscimeira foi acionado e pediu o apoio das guarnições de Jaciara e São Pedro da Cipa.
No condomínio Flor do Vale, foram feitas refém a moradora do rancho, sua tia e seis crianças, que foram trancadas na residência. Os suspeitos levaram mil reais em dinheiro e uma camionete Hilux branca.
Em seguida, eles levaram a vítima até à sede da fazenda que pertence ao seu pai. Lá, os bandidos anunciaram o roubo, amarrando o proprietário e o trancando. Eles levaram uma camionete Ford F-350 de cor verde.
Não satisfeitos, os assaltantes foram até o Rancho Eldorado com os veículos roubados e invadiram outra propriedade. No local eles renderam outras vítimas, amarrando-as. Os suspeitos subtraíram objetos pessoais como dinheiro, celulares e correntes.
João Anaídes Cabral Neto, advogado e morador de Rondonópolis, foi colocado separado das outras vítimas, preso em um banheiro da residência. Após um determinado momento, um dos assaltantes arrombou a porta e efetuou um disparo na região da cabeça de João, que não resistiu vindo a óbito no local. Após o disparo, todos os assaltantes fugiram levando mais duas camionetes.
Conforme relato das vítimas, algumas características dos suspeitos foram repassadas a Polícia sendo uma mulher, um homem de estatura baixa, um homem gordo, um magro alto, outro com olhos esbugalhados, um que estava com uma máscara verde e era gago.
No quintal foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração ilegível e carregado com 6 munições intactas, ao que tudo indica a arma encontrada pode ter sido a usada para matar João.
A guarnição realizou uma varredura em toda a área que os suspeitos passaram, mas até o momento nenhum dos envolvidos foi preso. As investigações continuam para que o crime seja elucidado e os assaltantes sejam detidos.