Na primeira ocorrência, o 3º sargento aposentado da Polícia Militar (PM), Ercílio Rocha Candido, foi vítima de um latrocínio premeditado conforme as investigações iniciais.
Ele estava na sua chácara quando um conhecido seu chegou até a residência, lá, eles fizeram churrasco e passaram o dia conversando.
Até que em um determinado momento dois suspeitos chegaram, amarraram o aposentado e efetuaram dois golpes de barra de ferro na sua cabeça.
A fim de não levantarem suspeita dos vizinhos, eles colocaram o corpo do sargento na carroceria da caminhonete e fugiram.
Eles não contavam que na fuga, a caminhonete capotaria indo parar em uma vala de escoamento de água após perder o controle de direção ao passar em uma curva muito acentuada.
Leonardo Deraldo de 25 anos, foi preso por tentar entrar em uma fazenda da região com arma em punho. Ele é um dos suspeitos da ação, visto que o mesmo confessou ser o amigo da vítima e que de fato foi até a chácara do aposentado para roubar sua caminhonete.
Ainda falta identificar e prender os outros dois suspeitos que participaram do crime e executaram o policial.
Já na outra ocorrência, só que agora no bairro Camping Clube, parentes se reuniram para um almoço em família. Quando dois homens encapuzados chegaram de moto e chamaram pela vítima. Que foi identificada como Damião Ribas de 41 anos, os suspeitos efetuaram ao menos cinco disparos contra o homem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e nada pode ser feito além da constatação do óbito. Segundo apuração preliminar da Politec havia três perfurações na região do peito e outras na cabeça.
Até o momento não se sabe quem são os autores e a motivação, tanto a Politec quanto a Polícia Civil (PC) continuarão com as investigações.