A secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, ressaltou que a transferência do recurso para a compra do veículo assegura mais dignidade para os pacientes da cidade que buscam tratamento no Hospital do Amor, em Barretos. “O câncer é uma doença bastante angustiante, muito sofrida. Então, isto é o mínimo que podemos fazer é garantir que estes pacientes tenham um transporte adequado e de qualidade”, disse.
O coordenador de eventos do Hospital de Amor, Nilson Porto, destacou que o prefeito José Carlos do Pátio vem apoiando os pacientes que buscam tratamento em Barretos desde o seu primeiro mandato. “Sempre abriu as portas para o Hospital, para ajudar os pacientes. Agora, com esta transferência de recurso para compra do ônibus o senhor está realizando o sonho de muitos pacientes”.
Um dos voluntários da Associação, Valdir Correa, que foi paciente do Hospital do Amor, disse que atualmente 780 pessoas de Rondonópolis fazem acompanhamento e tratamento em Barretos, desse total, 52 são crianças. Destacou que a Prefeitura não tem poupado esforços para ajudar estes pacientes realizarem o tratamento e que Rondonópolis é uma das poucas cidades que da apoio para o transporte semanal de pacientes. “É um grande número de pessoas aqui da cidade que vão e vem de lá (Barretos). Não é fácil buscar tratamento a mais de mil quilômetros de distância, fora de casa… A gente agradece. O senhor prefeito tem ajudado muito os pacientes a buscarem o tratamento”.