Atendendo ao pedido feito pelo seu líder na Câmara, Reginaldo Santos (SD), e pelo presidente do Poder Legislativo, Roni Magnani (PSB), o prefeito José Carlos do Pátio (PSB) decidiu prorrogar o prazo para o pagamento do IPTU com desconto. A nova data será definida até amanhã (14), quando o projeto de alteração será votado pela Câmara Municipal
A informação foi confirmada pelo vereador Reginaldo Santos. Conforme ele a equipe técnica da Prefeitura está analisando os últimos detalhes para acertar a data da prorrogação.
“A decisão já foi tomada e o presidente Roni Magnani convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, às 09 horas da manhã. Também já temos consenso para a aprovação desta prorrogação”, afirmou Reginaldo.
Inicialmente o prazo para o pagamento sem multa e com direito às vantagens oferecidas pelo município terminaria na sexta-feira (15). Mas os vereadores pediram a mudança devido à insegurança jurídica causada por um Mandado de Segurança que pedia a suspensão da cobrança no bairro Sagrada Família e também ao feriado de Sexta-feira Santa, celebrado no mesmo dia.
“O prefeito José Carlos do Pátio confirmou mais uma vez sua sensibilidade com a questão social. Com este novo prazo os contribuintes poderão fazer a quitação do imposto sem correria. Isso inclusive deve até aumentar a arrecadação”, avaliou Reginaldo Santos.
Eduardo Ramos – Da Redação