O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), chegou em Mato Grosso na tarde desta terça-feira (19) para participar de dois eventos evangélicos em Cuiabá. Ele desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, e seguiu com a comitiva presidencial para Cuiabá.
As agendas do presidente na capital duraram cinco horas.
Ele foi recebido no aeroporto por políticos, entre eles o governador Mauro Mendes (UB), que estava acompanhado da mulher dele, Virgínia Mendes.
Apoiadores dele seguiram a comitiva com motocicletas por avenidas das duas cidades.
Por causa da visita, o trânsito nas principais avenidas e vias de acesso à cidade foi alterado. Houve bloqueios temporários nas avenidas da FEB, em Várzea Grande; Prainha, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano e Doutor Hélio Ribeiro, em Cuiabá.
Bolsonaro participou do lançamento da Marcha para Jesus, no Auditório da Comunidade das Nações, no Bairro Praeirinho.
Em seguida, o presidente participou da formatura de policiais militares, no Comando Geral da PM, na Avenida do CPA.
Depois a comitiva seguiu para o Santuário Grande Templo, também na Avenida do CPA, para participar da 45º Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil.
O presidente da República ficou em Cuiabá somente nesta terça-feira.
Visita pelo 2º ano consecutivo
Esse é o segundo ano consecutivo que Bolsonaro visita Cuiabá e a terceira vez que ele vai a Mato Grosso. Em agosto do ano passado, ele esteve na capital para a entrega de 42 maquinários agrícolas a comunidades indígenas do estado.
O Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá, contou com a participação de aproximadamente 80 indígenas.
Em 2020, ele esteve em Sorriso, na região norte do estado, em um evento do agronegócio.
FONTE G-1