Em votação unânime os vereadores aprovaram quarta (22), em duas votações, o projeto autorizando a contratação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para a realização do concurso visando o preenchimento de 50 vagas na Câmara Municipal de Rondonópolis. Por se tratar de uma instituição pública, a contratação será feita com dispensa de licitação – o que deve acelerar os procedimentos.
A realização do concurso é uma da metas da atual Mesa Diretora, presidida pelo vereador Roni Magnani (PSB), e atende também uma determinação judicial. O projeto seguiu para publicação e, após, isso será feita a contratação da banca encarregada pela preparação do concurso.
“Quero agradecer aos colegas pela contribuição neste projeto, que com certeza ficará na história da Câmara Municipal. É uma conquista de todos”, disse Magnani.
O último concurso na Câmara de Vereadores foi realizado no ano de 2014 e abriu vagas apenas para o setor jurídico. No ano de 2010 o legislativo havia realizado também um outro concurso para cargos administrativos.
Eduardo Ramos – Da Redação