A prefeitura de Rondonópolis deve prorrogar por mais uma semana o pagamento de impostos e tributos atrasados via programa de Recuperação Fiscal, o Refis.
O líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Reginaldo dos Santos (SD), disse à reportagem do Primeira Hora, que o pedido de um prazo maior para pagamento do Refis foi aprovado pela Câmara de Vereadores e que pela proposta, a medida valerá até o dia 15 de julho. Inicialmente, o prazo final teria terminado no dia 8 de julho, última sexta-feira.
A medida, no entanto, deve ser publicada na edição de sexta-feira (8) do Diário Oficial que deve sair nesta segunda-feira (11).
De acordo com informações da prefeitura são ofertados descontos de 80% nos juros e multas aos munícipes que desejarem quitar seus débitos à vista. Os débitos também poderão ser parcelados em até seis vezes, com desconto nesse caso de até 30%.
As negociações são para faturas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Alvará, Contribuição de Melhoria, entre outros.
A emissão de guias para pagamentos podem ser feita pelo site da Prefeitura www.rondonopolis.mt.gov.br ou ainda o contribuinte pode comparecer ao Paço Municipal, na Secretaria de Receita, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Fonte: Lucas Perrone