A Praça Brasil, localizada na região central de Rondonópolis e que estava em obras desde junho de 2021, foi reaberta ao público na manhã de ontem (19). Contudo, chamou a atenção de quem passou pelo local a presença dos antigos quiosques, ainda cercados por tapumes.
O contrato de reforma da Praça não tinha a previsão de reforma desses espaços, por isso, uma nova licitação está sendo realizada hoje para a contratação de uma empresa para realização do serviço.
Os contratos de concessão dos quiosques foram firmados ainda em 2003 e tinham validade de 10 anos, findando em 2013, porém se estenderam até o fechamento da Praça para reforma, de forma irregular.
Todos os comerciantes foram notificados e tiveram que deixar os espaços. Agora, após a futura reforma dos quiosques, a expectativa é que uma nova licitação para concessão do uso do espaço aconteça.
Vale lembrar que, na Praça dos Carreiros, que também passou por reforma, os quiosques foram reformados e ainda seguem sem uso. A situação completa dois anos em setembro.
Reforma
Os investimentos para a revitalização da Praça Brasil foram de R$ 1.690,959, 62. A Praça passou a contar com acessibilidade, playground, calçamento novo e paisagismo.
ASSESSORIA