Em meio a insatisfação geral da categoria, após o descumprimento da promessa de reajuste e reestruturação das carreiras, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tenta criar um auxílio para famílias de policiais federais, rodoviários federais e penais.
Por ele, seriam contemplados familiares de mortos ou daqueles que tenham se aposentado por invalidez. A informação é da Folha de São Paulo.
De acordo com a Folha de São Paulo, o auxílio está sendo visto pelo Ministério da Justiça como um importante gesto aos policiais, que são considerados integrantes da base de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O custo total seria de R$ 6,5 milhões ao ano, porém, ainda encontra grande resistência na pasta de Economia. A equipe do ministro Paulo Guedes afirma ser necessária uma compensação para a criação de uma despesa permanente, evitando o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Vale lembrar que o reiterado descumprimento de promessas pelo governo à categoria já fez as associações publicarem notas criticando diretamente Bolsonaro.
Nelas, os policiais apontaram que o atual presidente promove “descaso”, “abandono” e “menosprezo” aos integrantes das forças de segurança.
IG NOTÍCIAS