A promotora Joana Maria Bortoni Ninis foi homenageada ontem (14) pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos pelos serviços prestados ao Ministério Público e ao município de Rondonópolis. A homenagem foi proposta pelo vereador Manoel da Silva Neto (SD) e aprovada por unanimidade.
“É uma homenagem merecida pelo conjunto do trabalho visando assegurar os direitos fundamentais da nossa população, em especial na área da Saúde. Sua atuação na Promotoria de Justiça garantiu muitos conquistas e é digna da gratidão deste município”, disse Manoel da Silva Neto ao justificar a homenagem.
Joana Ninis é casada, mãe de dois filhos e está no Ministério Público Estadual desde 1997. Ela já trabalhou nas comarcas dos municípios de Paranatinga, Jaciara, Diamantino e está em Rondonópolis há 17 anos. Neste período atuou nas áreas Criminal, de Meio Ambiente e desde 2012 é titular da Promotoria da Cidadania.
Durante a sessão os vereadores destacaram sua atuação na garantia de recursos para a abertura de leitos de UTIs, na viabilização do Aterro Sanitário e também do novo prédio do Ministério Público no município – entre outras realizações. Ela também foi a responsável pela ação que desobrigou pequenos produtores rurais da região do pagamento de pedágio na MT-130.
A promotora agradeceu a homenagem e disse que se sente gratificada pela atuação em defesa da sociedade, com destaque à proteção dos direitos dos menos favorecidos.
“Estou sempre à disposição para o que for necessário na atuação em defesa dos direitos sociais, em especial dos mais pobres, das minorias, dos negros, dos portadores de deficiência, de todos que estão sofrendo por causa da situação econômica. Precisamos melhorar, buscar mais justiça social nesse país”, destacou.
Ela também destacou o carinho que tem pela cidade. “A gente vive mudando e muitas vezes não consegue se identificar com o local onde estamos. Mas após 17 anos em Rondonópolis sinto que esta é a minha casa”.
OUTRAS HOMENAGENS
Também na sessão de hoje o vereador Manoel da Silva Neto entregou uma Moção de Aplausos à Marleide Ferreira Narciso, pela serviços prestados no setor da Saúde. Ela já atuou em vários hospitais, fez parte da gestão da Santa Casa por muitos anos e hoje é uma das líderes da APOR – entidade que presta assistência a pessoas carentes que fazem tratamento contra o câncer.
A sessão de hoje teve ainda a entrega da Moção de Aplausos proposta pelo vereador Denilson Sodré (SD) ao líder religioso Valdivino dos Santos, que é pastor evangélico.
Já o vereador Batista da Coder (SD) entregou um título de Cidadão Rondonopolitano ao empresário Alessandro Amoroso, que atua no setor da Construção Civil. A esposa dele, Kelly Amoroso, e Silvana Garcia de Queirós, que também atua na mesma empresa, foram homenageadas com moções de aplausos.
Eduardo Ramos – Da Redação Folha Regional