27.2 C
Rondonópolis
sexta-feira, outubro 25, 2024

Buy now

Milhares de pessoas participaram da comemoração do aniversário de Lula em Rondonópolis


Cerca de seis mil pessoas participaram na noite desta quinta-feira (27) de um ato público realizado em Rondonópolis para celebrar os 77 anos de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República. O evento contou com as presenças do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), do deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT) entre outras lideranças políticas de Rondonópolis e também da cidade vizinha de Pedra Preta. 

O ato, realizado no Centor de Eventos Tulipas, foi a maior concentração popular realizada neste segundo turno da eleição em Rondonópolis. O sucesso do ato foi considerado uma resposta às ameaças feitas por radicais de extrema direita aos líderes do grupo pró-Lula e também ao padre Volnei Luiz Weber, alvo de ameaças de morte e linchamento.

“A elite truculenta achou que ia nos intimidar, mas a nossa união mostra que somos fortes e não temos medo. Esse evento é um ato de cidadania, de coragem. Tentaram impedir o nosso ato lá no salão paroquial para que o povo da Vila Operária não participasse do nosso ato. Não adiantou, pois o povo da Vila Operária e toda Rondonópolis veio assim mesmo participar conosco desta celebração da democracia”, disse o prefeito José Carlos do Pátio.

O prefeito também pediu empenho de todos nesta reta final da campanha, reforçando o apelo para que os eleitores não tenham medo de expressar seu desejo de mudança.

“Por causa da truculência deles (adversários), colocar a camiseta do Lula é sinal de resistência e luta. Eles vão ter de nos respeitar, terão de nos aceitar. A vitória do Lula não é apenas uma questão ideológica, mas de sobrevivência e de resgate da dignidade do povo brasileiro. Rondonópolis precisa do Lula e é melhor morrer lutando pela liberdade, pelo que a gente acredita, do que viver sob o fascismo”, ressaltou.

Lideranças católicas, evangélicas, de religiões afro e também representantes de partidos políticos, sindicatos e associações de classe relembraram as conquistas obtidas durante as gestões do PT e afirmaram que o momento é de reagir.

O deputado estadual reeleito Lúdio Cabral (PT) também participou do ato em Rondonópolis. Ele elogiou a mobilização popular e destacou ainda a importância da liderança do prefeito José Carlos do Pátio na luta pela democracia. O parlamentar destacou ainda o cenário de violência no país e a necessidade de unir forças para recuperar a paz e os direitos dos trabalhadores retirados nas gestões do ex-presidente Michel Temer e de Jair Bolsonaro.

Lúdio falou ainda sobre as agressões feitas por bolsonaristas e condenou as ameaças ao padre Volnei Weber. “Do lado de lá estão os fuzis e granadas, ódio e o desrespeito. Do lado de lá está aquele estão os que incitam a violência e ameaçaram de morte um padre aqui em Rondonópolis e impediram a nossa celebração no Salão Paroquial. Eles profanam os templos religiosos usando o nome de Deus em vão”.

“Do lado de cá está a democracia, o respeito às diferenças e o amor ao próximo. Do lado de cá está o Lula que respeita a todos e assinou a lei de liberdade religiosa para que todos possam pregar o evangelho em paz. Estamos lutando para acabar com a violência, recuperar a economia e combater a fome que assombra 33 milhões de brasileiros”, completou.

Também discursaram no evento o vereador Júnior Mendonça (PT), a primeira-dama e candidata a deputada federal mais votada no município, Neuma de Morais, o presidente do diretório municipal do PT, Wendell Giroto, e dirigentes do PV, PDT, PSB, UP entre outros.

Apoiadores de Lula lotaram o Centro de Eventos Tulipas, o estacionamento também foi tomado pelo público
Juca Lemos com a mãe e o representante da União Popular, gerações unidas pela democracia

FOLHA REGIONAL

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias