O vereador Júnior Mendonça (PT), participou ontem (27), da primeira reunião de trabalho com o Ministro da Agricultura do Governo Lula, Carlos Fávaro e com o Deputado Estadual Valdir barranco (PT).
O encontro aconteceu em Várzea Grande, na sede do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), onde também estavam presentes representantes de movimentos sociais e da Agricultura Familiar.
Dentre os temas discutidos, a Agricultura Familiar, assunto de extrema preocupação no Governo Lula, ganhou destaque na fala do Ministro.
“É Inadmissível o Brasil, um país rico, exportar nossa matéria-prima, comprar de volta o produto já finalizado, e paralelo a toda essa riqueza, vermos milhares de pessoas passando fome”, externou Carlos Fávaro.
‘Em 2022, o Segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil apontou que 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer — o que representa 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome.’
O vereador Júnior Mendonça (PT), destacou a importância da Agricultura Familiar, pois é a responsável pela produção de alimentos sustentáveis e geração de emprego e renda para a população.
“ É através da Agricultura Familiar que o alimento chega até nossa mesa. A carne , o peixe, os ovos, o tomate, enfim, tudo o que comemos é produzido pela Agricultura Familiar, pelos pequenos produtores, e o nosso governo (Lula), está firme no propósito de contemplar os mais necessitados em todos os segmentos”, finalizou Júnior Mendonça.
Assessoria