A meio-campista Ana Vitória, 23, tem nova casa. A atleta assinou contrato com a equipe feminina do Atlético de Madrid, e será o novo reforço do clube para temporada de 2024. A jogadora estava no Paris Saint-Germain (PSG), e também foi uma das convocadas pela ex-técnica da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo de 2023.
Ana Vitória Angélica Kliemaschewsk de Araújo é natural de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), e começou a carreira muito cedo, aos 8 anos de idade. A atleta iniciou sua vida profissional pelo Rondonópolis Esporte Clube, tendo passagem também por clubes tradicionais do estado, como o Mixto Esporte Clube, em 2015.
Em 2017, a meio-campo se mudou para São Paulo, para defender a equipe do Corinthians. Na capital paulista a atleta disputou duas temporadas, onde conquistou dois importantes títulos, o da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Atuando desde cedo pelo brasil, a jogadora em 2018 venceu o Sul-Americano no Sub-20, além de ter participado dos Mundiais Sub-17, em 2016.
Em Lisboa, Ana Vitória foi multicampeã, atuando por quase 4 temporadas no Benfica, tradicional clube de Portugal, onde conquistou 3 títulos da Liga BPI, três Taças da Liga, duas Supertaças, uma Taça de Portugal e um Campeonato da II Divisão, tornando-se a brasileira com mais títulos e partidas pelo clube português.
Após a saída da equipe portuguesa, a atleta assinou com o Paris Saint-Germain (PSG), em 2023. No mesmo ano, a atleta foi convocada para a Copa do Mundo Feminina, sendo a primeira jogadora de Mato Grosso a participar da competição.
Em 2024, a rondonopolitana chega ao Atlético de Madrid cono novo reforço do clube espanhol. A atleta usou as redes sociais para comemorar a assinatura do contrato e disse estar muito feliz em juntar-se à família.
“Estou muito feliz por me juntar a esta família. Prometo enfrentar todos os nossos desafios com coragem e coração,” disse a meio-campista.
Só Notícias