Na última sexta-feira (05), foi realizado um grande ato de filiação, na Casa da Resistência pelos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e o Partido Comunista do Brasil (PC do B). O evento contou com as presenças dos pré-candidatos a vereador, simpatizantes, do presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Júnior Mendonça, o prefeito José Carlos do Pátio, do agricultor e pré-candidato a prefeito, Carlos Ernesto Augustin, o Teti, o anfitrião Wendell Girotto, presidente do Diretório Municipal do PT.
Em sua fala, Carlos Augustin enfatizou a pluralidade na composição da chapa de pré-candidatos e candidatas a vereador e destacou a união do grupo de todos dentro do projeto progressista e do governo Lula. “A diferença nossa é que conseguimos nos unir, e isso vai a diferença em nossa vitória, e por isso reforço que estamos no caminho certo e somos o futuro de Rondonópolis. E é bom lembrar que foi nos governos do PT, que as políticas públicas foram mais empregadas, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Desenrola Brasil, FIES, creches e tantos outros, e temos o dever de levar isso ao conhecimento do cidadão”, comentou.
O presidente do Diretório Municipal do PT, Wendell Girotto, fez um balanço do ato de filiações à apresentação da chapa de pré-candidatos e candidatas a vereador da Federação. “ Nós estamos trabalhando essa unidade já a algum tempo e a ideia é que esse processo vai se afunilando, e que deste grupo saia o candidato a prefeito e o vice, conseguindo também eleger alguns nomes desta chapa para Câmara. Vejo que são homens e mulheres de valor e que estão muito animados para ir para as ruas para debater e discutir Rondonópolis e as políticas públicas”, explicou.
A chapa da Federação Brasil da Esperança de pré-candidatos e candidatas a vereador ficou composta por 21 nomes, sendo 12 no PT, 07 no PV e 02 no PC do B.
Lucas Perrone