A Polícia Militar de Mato Grosso retirou de circulação mais de 1,2 tonelada de entorpecentes nos últimos 15 dias em todo o Estado. As ações de combate ao tráfico resultaram no prejuízo ao crime organizado e na prisão de suspeitos por tráfico ilícito de drogas.
Na última quarta-feira (17.07), 600 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), na zona rural de Várzea Grande. Na ação, os militares fecharam um laboratório de drogas, identificado em investigações do setor de inteligência da unidade, e prenderam duas pessoas em flagrante. Outras três pessoas entraram em confronto com os policiais e não resistiram aos ferimentos.
Ainda em Várzea Grande, cerca de 380 quilos de drogas foram apreendidas em duas ações distintas. No dia 05 de julho, militares da 25ª Companhia de PM localizaram cerca de 100 tabletes de pasta base e maconha, e prenderam três pessoas em flagrante.
Já no dia 12, o Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prendeu dois homens e apreendeu 281 tabletes de substâncias, entre maconha, skank, pasta base e cocaína. A apreensão foi realizada enquanto os criminosos colocavam as drogas em um ônibus com destino ao Estado de São Paulo
O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira, ressaltou que a Polícia Militar realiza constantes operações ordinárias e atua em conjunto com as demais forças de segurança para a identificação de pontos de tráfico e de suspeitos responsáveis pela prática criminosa.
“Estamos empenhados com nossas unidades especializadas e nossos batalhões de áreas, com operações constantes, apurando todas as denúncias, realizando rondas ostensivas e patrulhamento dentro das nossas cidades, áreas rurais e rodovias, com claro objetivo de inibir toda prática de tráfico de drogas dentro do nosso Estado”, finalizou.
Combate ao tráfico
Somente no primeiro semestre de 2024, a Polícia Militar de Mato Grosso realizou a apreensão de mais de 3,9 toneladas de drogas em todo o Estado. As apreensões foram registradas em ações exclusivas da PMMT e em conjunto com as demais forças de segurança estaduais e federais.
No mesmo período, 5.454 pessoas foram conduzidas pelos crimes de tráfico, associação ao tráfico e uso ilícito de drogas.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Virou notícia