Candidato à prefeitura quer transformar cidade em polo de referência em diversos segmento
O candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), falou em recente reunião com representantes do setor do comércio sobre uma de suas propostas do plano de governo que visa transformar o município em uma referência no setor de serviços, especialmente nas áreas de saúde, educação e comércio. A ideia central é oferecer incentivos fiscais, como a redução ou até isenção de impostos, para atrair novas empresas e profissionais, dinamizando a economia local e gerando novas oportunidades de crescimento.
Para o liberal, Rondonópolis tem a oportunidade de se tornar referência. “As cidades que mais crescem no Brasil e no mundo, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, têm no setor de serviços uma grande base para seu desenvolvimento. Rondonópolis já é uma referência geográfica, mas pode ser uma referência de excelência nos serviços de saúde e educação,” afirmou.
Uma das principais propostas de Cláudio é a redução do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empresas que atuam no setor de serviços, com foco em áreas essenciais como saúde.
“Nossa ideia é diminuir, e, se possível, zerar impostos sobre cirurgias, exames e consultas com especialistas. Se o Estado não consegue ofertar esses serviços, por que ele ainda quer tributar quem está pagando por isso?” questionou Cláudio Ferreira.
O candidato acredita que, ao desonerar os serviços médicos, será possível atrair mais profissionais e especialistas da saúde para Rondonópolis, transformando a cidade em um polo regional para esses atendimentos.
Cláudio Paisagista também destaca que essa estratégia tem como objetivo impactar positivamente toda a economia local.
“Ao atrair mais pessoas de cidades vizinhas para realizar tratamentos em Rondonópolis, não apenas o setor de saúde vai crescer, mas também o setor hoteleiro, de transportes, farmácias e comércio em geral,” explicou o candidato. Ele defende que o crescimento do setor de serviços será um motor para o desenvolvimento econômico sustentável da cidade.
A proposta se estende a outros setores, como educação e comércio varejista, que também poderão ser beneficiados por incentivos fiscais, promovendo a vinda de novas empresas e profissionais qualificados. Segundo o candidato, o objetivo é transformar Rondonópolis em uma cidade protagonista no cenário econômico regional, apostando na diversificação e qualificação dos serviços ofertados.
“A ideia é transformar Rondonópolis em um polo de destaque no setor de serviços, abrangendo saúde, educação, comércio varejista e, sempre que possível, expandindo para outros setores”, declarou.
Assessoria