
Cuiabá e Primavera entraram em campo na tarde do último sábado, 29, na Arena Pantanal, na capital, pela decisão do título do Campeonato Mato-grossense 2025. No primeiro confronto, o Dourado garantiu vantagem com vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Cerradão, em Primavera do Leste.
Jogando pelo empate para se sagrar penta campeão de Mato Grosso, o Cuiabá viu a chance escapar quando o Primavera marcou 1 x 0 e segurou o placar até o apito final, levando a decisão para os penaltis.
E o jovem time primaverense, apenas 3 anos de fundação, acabou fazendo história ganhando o título de campeão mato-grossense de 2025, vencendo nas penalidades por 4 x 2, para delírio da sua torcida que se deslocou 240 quilômetros para prestigiar o time na Capital, e acabou fazendo a festa em pleno estádio Arena Pantanal.
Enquanto o Primavera já fecha o seu calendário de competições neste ano, e com chave de ouro, o Cuiabá começa no próximo domingo a disputa do Brasileiro pela série B, enfrentando o Volta Redonda no Rio de Janeiro.
Com a conquista o Primavera tem garantidos a disputa do Brasileirão série D e a Copa Brasil de 2026.
Fonte Da Redação