23.8 C
Rondonópolis
sábado, abril 5, 2025

Buy now

Prefeito recebe representantes do comércio que apresentam projeto da nova escola do Sesc

O prefeito Cláudio Ferreira recebeu, ontem sexta-feira (4), no Paço Municipal, lideranças da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), do Sesc Rondonópolis e do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, que apresentaram o projeto de construção da nova Sesc Escola de Rondonópolis.

Cláudio Ferreira agradeceu os investimentos que estão sendo feitos na cidade e destacou que a nova Escola do Sesc vem para somar muito para a educação de Rondonópolis. “Toda iniciativa na área de educação é muito bem-vinda”, disse o prefeito que acrescentou que Rondonópolis ainda tem muito para avançar na qualidade da educação.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também agradeceu ao prefeito e ressaltou que a iniciativa vem para trazer para Rondonópolis um ensino de qualidade.

“É uma escola modelo que Rondonópolis vai receber e que será muito importante para a cidade”, acrescentou o diretor da Fecomércio-MT e do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Neles de Farias.

No encontro, o diretor regional do Sesc, Alan Serutini, apresentou o projeto da escola, que terá estrutura para receber 900 alunos, com oferta de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. “O prédio terá três pavimentos, com quase 5 mil m² de área construída e ficará localizado no bairro Sagrada Família, ao lado da unidade do Sesc Rondonópolis”, descreveu.

Para ser construída, a nova escola conta com investimento inicial de R$ 25 milhões e segundo Serutini, deve contar com o dobro de colaboradores da escola atual do Sesc.

A construção deve ter início, conforme o diretor regional, após a aprovação da Prefeitura, processo que atualmente já está em andamento.

Participaram ainda da reunião, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis, Giovane Sales, os secretários de Educação, Carlos Júnior, e de Desenvolvimento Econômico, Wesley Lopes, além de empresários e comerciantes locais.

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias