31.6 C
Rondonópolis
terça-feira, abril 15, 2025

Buy now

“CEI da Santa Casa”: Liminar garante que ex-diretora permaneça em silêncio

Devido as denúncias que vem fazendo, o depoimento de Bianca Talita à CEI é um dos mais esperados (Foto – Arquivo)

A ex-diretora executiva da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita, obteve na Justiça liminar que lhe garante permanecer em silêncio duranta oitiva na Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga as contas da Santa Casa. Ela deve prestar depoimento na comissão amanha terça-feira (15), em sessão que será transmitida ao vivo pela Casa de Lei.

A liminar, que foi concedida pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, ainda garante à ex-diretora, o direito de ser assistida por seu advogado durante todo o ato, bem como o direito de não ser submetida a qualquer forma de constrangimento físico e moral.

A decisão da Justiça já foi comunicada pelo advogado que a representa, Eduardo Weigert Duarte, ao presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB), por meio de ofício protocolado na Câmara Municipal na quinta-feira (10).

Bianca Talita será a primeira a ser ouvida em oitiva da CEI. A sessão está marcada para ter início às 16h de terça-feira. Ela também já foi oficiada da convocação pelos membros da CEI conforme informou na última sexta-feira (11) o A TRIBUNA.

O depoimento da ex-diretora à CEI é um dos mais esperados já que várias denúncias foram feitas por ela com relação à supostas irregularidades na gestão da Santa Casa.

As denúncias foram feitas nas redes sociais no início deste ano e também em alguns órgãos da imprensa. Na ocasião, a ex-diretora chegou a informar que estava sendo ameaçada de morte.

As ameaças foram citadas novamente pelo advogado da ex-diretora em requerimento enviado a CEI na semana passada informando que ela somente participaria da oitiva caso o depoimento fosse transmitido e realizado de portas abertas, pois temia pela própria vida.

Fonte Danielly Tonin 

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias