noite deste quinta-feira, 25 de julho, uma multidão lotou espaço de eventos na região central, para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do Professor Éverton Neves. Mais de 250 pessoas estiveram presentes para demonstrar todo o carinho e esperança ao educador.
Com muita alegria, os participantes vieram de todas as partes de Rondonópolis. Também participaram do evento Pré-candidato a Prefeito Paulo José, a primeira-dama Neuma de Morais, o presidente regional do PSD, Leandro Arduini, a secretária do PSD, Neiva de Col, e também a Presidente da Agefibro-MT, Eliane Barbosa.
Professor Éverton Neves contou um pouco da sua trajetória de vida, da infância difícil e do caminho percorrido com dificuldades para concluir seus estudos e poder se dedicar à missão de educar. Além de várias personalidades públicas enaltecer as qualidades e do serviço prestado pelo Professor Éverton Neves.
“Minha missão é cuidar de pessoas. Agradeço a todos e todas que estão aqui nesta noite especial, que marca mais um passo importante na nossa caminhada, neste movimento em prol de uma Rondonópolis que não deixa nenhum cidadão para trás!” completou do Educador.
Quem é o Professor Éverton Neves?
Éverton desde os 12 anos de idade participa de projetos sociais, como voluntário, estreando como criador de ações sociais com 15 anos na Escola La Salle. É um defensor da Educação e da saúde pública: “minha vida foi transformada pela Educação, vim de uma família muito humilde, e já testemunhei filhos de trabalhadores que tiveram suas vidas também transformadas, com empregos em ótimas empresas e por meio dos concursos públicos graças a Educação, a Escola. E sempre defendi a educação e a saúde pública por meio dos projetos que participo, nossa gente precisa de qualidade nestes atendimentos”.
Como docente e coordenador do Curso de Direito e de projetos na Unemat- Universidade do Estado de Mato Grosso, defende o fortalecimento da instituição na cidade e região, pois assim “o filho do trabalhador poderá estar preparado para o mundo do trabalho”, afirma o Professor. Em seu currículo destaca-se que é advogado, cursando seu segundo doutorado em Direito, possui 2 mestrados ( o primeiro em Educação, Ufmt, e o segundo em Direito, pela Unimar), 4 especializações e 6 aprovações concursos públicos.
Dentre os projetos, Éverton Neves ficou conhecido por fundar o “Instituto Professora Coraci” e ofertar o “Curso preparatório gratuito para concursos”, com 15 aprovados em concursos, além de mais de 15 toneladas de alimentos distribuídos, remédios e alugueis sociais, além criou e coordenou o projeto Saúde Mental para todos (destinava psicólogos em horários agendados e buscava o paciente e tem-se o “Visite Rondonópolis”, projeto de valorização da cidade com mais de 40 mil seguidores; e a criação do “Concurso de Redação” com premiação pela Oab para estudantes e docentes, além da luta pela conscientização e enfrentamento à Fibromialgia, como voluntário da Associação Gente de Fibra.
Ele é o único mato-grossense convidado pelo projeto da Onu, Harmony with Nature para estar em Nova York, EUA, com seu nome incluído no site por trabalho realizado em projeto de lei em vigor no Estado de Mato Grosso. (http://www.harmonywithnatureun.org/rightsOfNature).
Na Unemat, como coordenador do Curso de Direito, recebeu elogiou formal pela Comissão Avaliadora da Conselho Estadual de Educação, de modo que foi sugerido que as práticas da coordenação sejam indicadas como referência para a instituição. É o que está expresso no relatório, na página 44: “A coordenação do curso é muito proativa e demonstra muita organização com a gestão pedagógica (…) a prática da coordenação do curso de Direito de Rondonópolis deve ser referência positiva para as demais iniciativas similares”.
Virou Notícia