26.4 C
Rondonópolis
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Buy now

Pediu exoneração: Secretário alvo de CEI antecipa saída da gestão de Pátio

Mais um secretário da gestão José Carlos do Pátio decidiu antecipar a saída do cargo e deixa a administração antes do dia 31 de dezembro. A portaria com a exoneração, a pedido, do secretário municipal de Infraestrutura, Dhyogo Parreira Gonçalves, foi publicada no diário oficial do Município do última dia 4 de dezembro. O engenheiro, contudo, deve permanecer na pasta até o próximo dia 20.

O nome do gestor esteve envolvido em polêmicas neste ano. Em setembro, a Câmara Municipal abriu uma Comissão Especial de Investigação (CEI), que ficou conhecida como “CEI da Propina”, para apurar supostas irregularidades que teriam sido cometidas pelo secretário na Sinfra.

Antes da abertura da CEI, a Câmara havia solicitado o afastamento do secretário, o que não foi acatado pelo prefeito.

Sem receber respostas da prefeitura quanto às solicitações feitas, a CEI acabou finalizada sem conclusões, por ter ultrapassado o tempo legal de 60 dias de prazo para apurar as supostas irregularidades e encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual.

Dhyogo é o segundo secretário que decide sair da administração municipal antes do fim da gestão de Zé do Pátio, em 31 de dezembro. A secretária Municipal de Educação, Mara Gleibe da Fonseca, também pediu exoneração do cargo em novembro e deixou a pasta.

FONTE Danielly Tonin

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias