A Academia Futebol Clube faz sua estreia no Campeonato Mato-grossense 2025 neste sábado, às 15h30, contra o Nova Mutum. O jogo acontece na casa do adversário, no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.
O time de Rondonópolis apresentou seu elenco oficial na noite de terça-feira (07), em um evento realizado em um hotel da cidade. A esperança é fazer um campeonato melhor que o de 2023, quando o Academia enfrentou grandes dificuldades e flertou com a zona de rebaixamento.
O time será comandado neste estadual pelo treinador Edinho Rosa. Nos preparativos para a competição, o Academia realizou jogos treinos contra uma seleção amadora de Rondonópolis, um time de Jaciara e também contra o Mixto.
O adversário do Academia na estreia, Nova Mutum, fez um bom segundo semestre e teve bom desempenho na Copa Federação. O time do Nortão também reforçou o elenco, incluindo a chegada do atacante Thiago Ribeiro, que já jogou em times grandes como o São Paulo, Cruzeiro e Santos.
Thiago foi campeão mundial pelo São Paulo e ganhou o Brasileiro de 2006 com a equipe. Também foi três vezes campeão do Mineiro e artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro, além de erguer a taça do Paulistão pelo Santos.
O treinador do Academia encara o desafio como um jogo difícil, mas que a equipe está preparada. Quanto ao elenco, o grupo está fechado, mas novos nomes não estão descartados.
“A gente está sempre analisando o mercado. Entendemos que para iniciar a competição o grupo é suficiente, mas estamos atentos às oportunidades e alguma situação que possa ocorrer. Pensamos em reforçar o time com algumas peças, especialmente no ataque”, comentou o treinador Edinho.
Fonte: A Tribuna MT
Crédito da Foto: Divulgação