O Projeto Educação Digital, do vereador Vinicius Amoroso, foi aprovado na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (6) e, na avaliação do autor da proposta, vai trazer grandes mudanças para o sistema de ensino de Rondonópolis. “Isso significa que o município terá que implantar dentro da grade escolar do infantil e fundamental aulas de computação, programação e robótica”, aponta o vereador.
Vinicius Amoroso defende que essas habilidades são fundamentais no mundo atual, onde a tecnologia está presente em praticamente tudo que fazemos.
“Imagine as crianças do ensino infantil e fundamental aprendendo desde cedo a programar, a criar seus próprios jogos e até mesmo a entender como funcionam os robôs! Isso não é só uma forma de aprendizado, mas uma preparação para o futuro”, alegou.
Para Amoroso, a inclusão dessas disciplinas no currículo escolar vai garantir que os jovens estejam prontos para os desafios do século XXI. “Eles vão ter acesso a um conhecimento que é cada vez mais valorizado no mercado de trabalho. E mais importante ainda, vão desenvolver um pensamento crítico e criativo, habilidades que são essenciais para qualquer profissão”, afirmou.
Fonte Da Reportagem