25.7 C
Rondonópolis
segunda-feira, outubro 28, 2024

Buy now

Brasil supera Japão e se classifica às oitavas do Mundial de Vôlei

O Brasil se classificou antecipadamente às oitavas de final do Mundial de Vôlei masculino ao derrotar a seleção do Japão neste domingo (28), por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/16) , na Arena Stozice,  em Ljubliana, capital da Eslovênia. Diferentemente da estreia tensa na última sexta (26) –  o país venceu Cuba de virada por 3 sets a 2 – na manhã de hoje (28) o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto demonstrou em quadra determinação para buscar o tetracampeonato mundial.

“SABÍAMOS QUE SERIA UM JOGO TENSO, POIS O JAPÃO VEM CRESCENDO A CADA ANO E EXIGE MUITO DOS ADVERSÁRIOS. INICIAMOS COM DIFICULDADES COM O SAQUE DELES, MAS TIVEMOS PACIÊNCIA E NOS REORGANIZAMOS. TIVEMOS 40 BOLAS DEFENDIDAS QUE GERARAM CONTRA-ATAQUES, ENQUANTO OS JAPONESES TIVERAM 30. ESTE É UM DADO IMPORTANTE, POIS MOSTRA COMO NOSSO SISTEMA DE BLOQUEIO E DEFESA FUNCIONOU BEM HOJE. FICAMOS FELIZES PELA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA E PELA EVOLUÇÃO DO TIME”, ANALISOU DAL ZOTTO APÓS O CONFRONTO, EM DEPOIMENTO À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI (CBV).

Com a segunda vitória seguida, a seleção lidera o Grupo B, com cinco pontos, um a mais que Cuba, segunda colocada.  Já classificados às oitavas, os brasileiros voltam a competir na terça-feira (28), às 6h (horário de Brasília), em confronto contra o Catar, último jogo da fase da primeira fase.

Neste domingo (28), o maior pontuador em quadra foi o ponteiro Leal, que anotou 17 pontos (13 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque). Assim como na esteia, a experiência do oposto Wallace também fez a diferença na partida: somou sozinho 13 acertos (11 no ataque e dois no bloqueio).  “Fizemos um belo jogo, e evoluímos em relação à estreia. Esta é uma vitória muito importante, trouxe mais confiança. Estamos no caminho certo. Eu estou fazendo o meu trabalho como cada um aqui na equipe. Fico contente pelo meu desempenho individual, mas o objetivo maior é a vitória do time”, comemorou Leal.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Artigos relacionados

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias