Tetracampeão! Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo venceu o Corinthians nos pênaltis e faturou o título da Copa do Brasil. Pedro e Giuliano foram os responsáveis pelos gols no tempo regulamentar.
Com a conquista da competição, o Flamengou faturou o prêmio de R$ 60 milhões, já o Timão, vice-campeão, levou para casa R$ 25 milhões.
O JOGO
A pressão do Maracanã lotado não intimidou o início de partida do Corinthians. A equipe comandada por Vítor Pereira adiantou as linhas de marcação, pressionando o Rubro-Negro, que por sua vez não se acuou.
FLAMENGO ABRE O PLACAR
O artilheiro nato. Aos sete minutos, Pedro, em ótima jogada trabalhada dentro da área corinthiana, se desvencilhou da marcação e chutou no canto esquerdo de Cássio, sem chances para o goleiro do Timão. Flamengo na frente na decisão.
Após o gol, o Rubro-Negro não diminuiu o ritmo e continuava trazendo perigo para o Corinthians. Com a bola, a equipe de Dorival Junior predominava o campo alvinegro que, por sua parte, procurava abafar a pressão carioca.
GOL…anulado
Arrascaeta, aos 33 minutos, aproveitou a sobra do chute de Gabigol na trave para ampliar o placar. O atacante, no entanto, estava em posição de impedimento no momento do arremate. Gol anulado pelo VAR.
Sem ter rendido o esperado na primeira etapa, o ala Lucas Piton foi sacado e para seu lugar entrou Adson, que já havia iniciado a partida de ida na Neo Química Arena.
Nos primeiros sete minutos do segundo tempo, o Corinthians não deixou o Flamengo jogar. Roger Guedes, que fez um primeiro tempo apagado, recebeu uma bola açucarada de Adson na pequena área, mas o atacante perdeu a grande chance para o desespero da torcida corinthiana.
Sem tempo a perder, Vítor Pereira lançou o time ao ataque. O técnico português tirou o volante Du Queiroz e colocou Giuliano, na intenção de trabalhar a bola mais próxima da área adversária. Mateus Vital, que também participou da partida da ida, foi acionado e entrou no lugar de Roger Guedes.
CORINTHIANS EMPATA
Mateus Vital cruza, Fábio Santos dá um belo desvio de calcanhar na área, Adson chega batendo, bola rebate na defesa Rubro-Negra e Giuliano, que havia acabado de entrar, chutar para empatar o jogo no Maracanã.
PÊNALTIS
Nas cobranças normais, Fagner e Filipe Luís desperdiçaram para cada lado. Vital perdeu nas alternadas pelo Timão, e Rodinei converteu a cobrança decisiva que decretou a vitória do Flamengo.
FONTE IG esporte